YES OR NO?

Presidente da Câmara de Londres diz não à União Europeia

 

O povo do Reino Unido vai poder dar a sua opinião e votar num referendo* marcado para 23 de junho de 2016, pelo primeiro-ministro David Cameron.

As vozes do contra já se fazem ouvir e Boris Johnson, Presidente da Câmara de Londres, começou a fazer campanha pela saída do país da União Europeia. Ele quer que o país poupe dinheiro e recupere a soberania.

Depois da reunião da passada sexta-feira entre o primeiro-ministro e as autoridades europeias para negociar alguns pontos do acordo, Cameron manifestou a sua posição em favor do “sim”, argumentando que uma saída da União Europeia poderia significar grandes problemas económicos e de segurança. Porém, dentro do seu partido muitos ministros já se expressaram a favor da saída.

O debate em terras da Raínha não vai ser fácil pois uma grande parte dos eleitores ainda não sabe qual o veredito mais benéfico para o país.

*referendo (do latim referendus, -a, -um, particípio passado de refero, referre, trazer ou levar de novo, remeter, dar, responder, relatar) - Direito que têm os cidadãos de se pronunciarem diretamente sobre as grandes questões de interesse geral. (priberam.pt - dicionário online)

por Manuel Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *