WEB SUMMIT, UM EVENTO QUE PÕE PORTUGAL NO CENTRO DO MAPA

A WEB SUMMIT é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, que decorreu de 7 a 10 de novembro, com grande sucesso, em Lisboa. Foi criada em 2009, em Dublin, e é um evento reconhecido a nível mundial por juntar empresas de escala global e pequenas empresas de tecnologia. Durante cinco anos, foi a Irlanda que acolheu o evento, mas por razões de capacidade hoteleira, transportes e outros problemas estruturais, os responsáveis decidiram mudar para a nossa capital: Lisboa!
Graças a esta mudança, Lisboa acolheu mais de 50 mil pessoas com personalidades de renome internacional, colocando as empresas nacionais de tecnologia no mapa mundial. Este evento acontecerá, pelo menos, duas edições na nossa capital.

SURF SUMMIT EM ERICEIRA, PARTE DO WEB SUMMIT
Aconteceu no passado fim de semana, na Ericeira, um evento que reúne os líderes do mundo da tecnologia para pensar as atividades ao ar livre e debater sobre o futuro deste tipo de desporto, tanto a nível da evolução tecnológica, como da sua vivência. Garrett McNamara, surfista de renome internacional, instalado em Portugal há alguns anos, acredita que o país está cada vez mais consciente do potencial do surf para a sua economia e turismo. Sobre a ligação à tecnologia, responde: “diz-se que surfamos na net!”.

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *