VERÃO DE 2016 MAIS POLUÍDO EM PORTUGAL

Uma agência ambientalista portuguesa, a ZERO, analisou dados da Agência Portuguesa do Ambiente e descobriu que o verão de 2016 foi a época com o ar mais poluído dos últimos 6 anos. Para chegar a esta conclusão, analisaram-se dois fatores: as partículas respiráveis e o ozono (uma camada de partículas existente na atmosfera, responsável por absorver as perigosas radiações ultravioletas emitidas pelo Sol).
Para a elevada poluição do ar deste verão, muito contribuíram os incêndios florestais (Portugal foi o país da Europa que mais ardeu), mas também massas de ar quente vindas do norte do continente africano, que aumentaram os índices de poluição.

O último verão veio alterar o caminho ambiental que Portugal quer seguir. Os últimos dados disponíveis, de 2014, mostram que o nosso país baixou 0,4% no potencial de aquecimento global. Também recentemente, o parlamento português aprovou o acordo ambiental (Acordo de Paris) que junta mais de 190 países na missão de reduzir a poluição sem afetar a economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *