TOCHA OLÍMPICA ARRANCOU PARA O BRASIL

O cenário está montado. Seguindo a tradição de Olímpia, na Grécia, a chama olímpica foi acesa no dia 21 de abril e a tocha começou a sua longa viagem até ao Rio de Janeiro, onde deverá chegar no dia 5 de agosto de 2016, data da cerimónia oficial. Um dos atletas que levará a tocha é o nadador sírio Ibrahim Al-Hussein, refugiado na Grécia, por causa da guerra na Síria. Foi escolhido para transportar este símbolo de paz através de Eleonas, onde vivem temporariamente cerca de 1500 refugiados.

A CHAMA A chama é um símbolo forte da história dos Jogos. É teatralizado junto às ruínas do templo de Hera, onde atrizes colocam uma tocha num recipiente espelhado que concentra os raios de luz do sol e acende, como na antiguidade, a chama. Este ritual representa a lenda de Prometeu, um gigante que acreditava na humanidade. Ele roubou o fogo de Zeus, o deus trovão, o mais importante da mitologia grega. Ele roubou para dar às pessoas poder e força.

A TOCHA Em 1936, foi a primeira vez que uma estafeta de atletas transportou uma tocha com a chama, desde Olímpia até ao Estádio Olímpico.

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *