SPAGHETTIS DE INSECTOS!

A responsável pela comercialização de massa com insectos é uma francesa, Madame Richard, num pequeno ateliê artesanal do norte da França.
A massa realizada com farinha biológica e farinha de insectos é uma solução muito interessante para compensar dietas com necessidades de proteína, substância presente nas carnes. Estas dietas são também necessárias para pessoas que fazem desporto ou que vivem num clima frio.
Este ateliê de pesquisa e confecção foi contatado por um produtor de insectos que queria provar que estes poderiam ser a solução para compensar a carne de animais de grandes portes. Madame Richard concebeu, para o Natal, 500 pacotes que se venderam rapidamente e este sucesso incentivou-a a apostar nesta vertente. Pensa-se há alguns anos que este será o futuro para quem não quer comer carne e para quem procura um substituto de proteínas sem glúten.
O nome dessa prática alimentar é Entomofagia – o facto de comer insectos. Em algumas culturas comer insectos é totalmente normal como em alguns países asiáticos, africanos e da América Central e do Sul. Tem cálcio, ferro, zinco, vitaminas B e proteínas. Tem mais proteínas que carne de vaca ou frango e precisam de menos água e alimento, além de se reproduzirem mais depressa. Isto quer dizer que a produção de insetos é mais amiga do ambiente e produz alimentos de alto valor nutricional!

Mas cuidado,  não se comem todos os insectos!

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *