PROVAS FOTOGRÁFICAS DA POLUIÇÃO PELO IMPÉRIOS AGRÍCOLAS

Nas redes sociais voltaram a circular fotografias que continuam actuais, pois a realidade a nível mundial não mudou. O fotógrafo argentino fotografou pessoas doentes com cancro e outras malformações, nas zonas geográficas onde são usados os produtos químicos e sementes OGM do agro-industrial Monsanto, acusado pelas estruturas ecológicas de poluir e matar pessoas.

Os OGM -Organismos Geneticamente Modificados- são plantas com modificações no código genético para resistirem, por exemplo, ao frio, ao calor, à falta de água, de sol, etc. Basicamente, para serem plantas mais resistentes, a semente foi alterada para ser mais rentável: crescer mais depressa, não morrer por causa do clima, etc. Só que esta modificação tem um preço: o de baixar a qualidade dos nossos alimentos, além de poder afetar-nos fisicamente.. Em Portugal, muitas companhias agrícolas usam sementes OGM nas suas produções. odes consultar este mapa:

http://ruportugal.blogspot.pt/2016/02/o-que-monsanto-fez-na-argentina-esta.html.

Mais vale ir à praça ou comprar a um pequeno produtor, garantindo que não coloca produtos químicos nos legumes, nem nas frutas.

por LL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *