NOVAS LENTES DIMINUEM PROGRESSÃO DA MIOPIA

Uma parceria entre diversos cientistas portugueses e espanhóis deu muito bons resultados com a concretização de uma nova lente que diminui a progressão da miopia até 43%. Para quem sofre de miopia e pode usar lentes, é uma excelente notícia.

Uma pessoa com miopia consegue ver bem os objetos que estão próximos, mas os distantes aparecem desfocados. É um problema de visão que afeta muita gente e interfere, por exemplo, na condução e na prática de desporto, se não se usarem óculos. Para substituir os óculos, podem usar-se lentes de contacto. São finas películas que se colocam diretamente no olho, na zona da pupila.
Esta nova lente de contacto, que já se encontra à venda, é especial  por ser hidrófila (absorve a água) e possui um “desenho” original que permite melhorar a visão (a luz entra nos olhos através da pupila, cria a imagem do que vemos na retina e envia o sinal ao cérebro).

Para crianças e jovens, esta inovação pode permitir melhorar menos três a cinco dioptrias ao longo do uso das lentes (dioptria é a unidade de medida de como o olho vê).

por LPL e MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *