NBA – O FIM DE SEMANA DE TODAS AS ESTRELAS

O “NBA All Star Weekend” é um fim de semana de celebração do basquetebol e um dos pontos mais altos do desporto mundial, a seguir ao Campeonato do Mundo de futebol e do Superbowl, de futebol americano.

É um evento que conta com as maiores estrelas da NBA (National Basketball Association) em provas de desempenho, de lançamento de triplos, de afundanços, um jogo de celebridades e culmina com o “All Star Game”, que opõe os melhores jogadores da liga, alinhados pelas Conferências Oeste contra Este.

O All Star deste ano aconteceu no Canadá pela primeira vez mas para Kobe Bryant, “The Black Mamba”, foi o último jogo do jogador com 37 anos. Nem por isso deixou de ser considerado pelo público o melhor jogador em campo (MVP) no último domingo.

Outra estrela do basquetebol, Lebron James, conseguiu um novo recorde (que pertencia a Kobe), alcançando os 291 pontos em jogos All Star.

Karl-Anthony Towns, dos Minnesota Timberwolves, venceu as provas de desempenho (skills challenge). Klay Thompson, dos Golden State Warriors, venceu o concurso de triplos. Zach LaVine, também dos Minnesota, venceu pela segunda vez consecutiva o concurso de afundanços. No grande evento do fim de semana, o jogo dos All Star, Oeste venceu Este por 196-173.

por Luís Grilo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *