PESSOAS DESESPERADAS A ENTRAREM NA EUROPA SUBIU 750%

migrants

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugia- dos (ACNUR) indica que nos primeiros sete meses de 2015 terão desembarcado na Grécia

124.000 refugiados e indocumentados. O número de desembarques aumentou 750% em relação ao ano passado. Nas últimas semanas, as autoridades de várias ilhas do mar Egeu encontram-se sobrelotadas devido ao aumento de embarcações de imigrantes que fogem dos seus países por causa de guerras ou pobreza. O presidente da câmara da ilha de Kos disse que “as autoridades locais estavam incapazes de dar resposta a um número tão grande de pessoas”. A Grécia vive uma crise económica, com uma taxa alta de desemprego e sem meios para receber devidamente estes imigrantes. Muitos destes ilegais tentam seguir para norte, rumo à Hungria.

A União Europeia anunciou, na segunda feira, um pacote de 2,4 mil milhões de euros para ajudar os Estados membros a lidarem com os novos imigrantes nos próximos seis anos, dos quais 560 milhões serão para a Itália e 473 milhões para a Grécia.
por Luís Grilo

notas: Imigração e emigração são palavras que descrevem o fluxo de indivíduos em um país. A imigração é o movimento de entrada de estrangeiros em um país de forma temporária ou permanente e a emigração é a saída de indivíduos do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *