MARCELO DÁ MÚSICA NA TOMADA DE POSE

O primeiro momento oficial do novo Presidente da República está marcado para 9 de março e já dá que falar.

Marcelo Rebelo de Sousa tomará posse (quando jura defender e cumprir a Constituição Portuguesa) perante o Parlamento, numa ocasião em que Aníbal Cavaco Silva fará a sua última revista às tropas e outras figuras importantes do Estado português discursarão. No ato de posse, o Presidente da República eleito prestá a seguinte declaração de compromisso: “Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.“

Estes momentos são tradicionais na política e em tomadas de posse anteriores também acontecerão. Tal como o habitual ramo de flores colocado no túmulo de Luís de Camões (o poeta mais importante da Língua Portuguesa). Marcelo, enquanto novo Presidente, inovará ao deixar também flores de homenagem a Vasco da Gama (um dos maiores exploradores de sempre).

O almoço será servido no Palácio de Belém (residência oficial dos presidentes) e a tarde está guardada para uma cerimónia inter-religiosa na Mesquita de Lisboa. A noite será repleta de música. Mariza vai cantar o hino nacional “A Portuguesa”, entre concertos de Pedro Abrunhosa, José Cid, Anselmo Ralph entre outros!

por Luís Grilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *