MAR DE ROSS DECLARADA MAIOR RESERVA MARÍTIMA DO MUNDO

antarctic-seas-en
O Mar de Ross situa-se na Antártida e tem uma área equivalente à de Espanha e França juntas. Por decisão da União Europeia e de mais 24 países, esta tornou-se a maior reserva marítima protegida e fica livre de qualquer tipo de pesca durante 35 anos. Esta zona é o habitat natural de 38% dos pinguins-de-adélia que existe no mundo, 30% da fauna de petréis-mergulhadores (um pássaro) e 6% da população de baleias-de-minke do planeta.

Os ambientalistas ficaram muito agradados com esta decisão, pois agora há melhores condições para se estudarem os diferentes tipos de vida na Antártida e perceber melhor quais são os efeitos das mudanças que têm ocorrido no clima.
O QUE SÃO AMBIENTALISTAS? São pessoas dedicadas à defesa do ambiente. Eles exigem aos países ou às instituições medidas políticas que protejam o meio ambiente e alertam a população em geral para que se adotem hábitos de vida respeitadores da natureza, através da sustentabilidade (que é a forma de produzir o necessário, sem que explorem em excesso os recursos naturais do planeta).
por Luís Grilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *