HORA H PARA A COREIA DO NORTE

A comunidade internacional está chocada com anúncio da Coreia do Norte, país sob domínio do “chefe supremo” Kim Jong-un, que afirma ter testado com sucesso uma bomba nuclear (destruição massiva) no dia 6 de janeiro 2016.

O ensaio aconteceu a 100 km da China. O general Kim Jong-un afirma que a bomba poderá ser reduzida para ser colocada num míssil.

Mesmo os Estado Unidos da América não sabem se devem considerar essas afirmações como um bluff (fazer de conta). Juntamente com o Japão e a Coreia do Sul, pretendem reunir com a ONU (Organização das Nações Unidas) para pedir à Coreia do Norte que interrompa os testes que são contra os acordos assinados em 1985.

Efetivamente o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares é um acordo internacional assinado por 189 países dos quais consta a Coreia do Norte! Este tratado tem como objetivo evitar a propagação das armas nucleares e promover o seu uso de forma pacífica. Se a Coreia do Norte não respeitar este acordo poderá levar a comunidade internacional a reagir.

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *