DONALD TRUMP CONTINUA COM AS SUAS IDEIAS

O próximo presidente dos Estados Unidos de América, que tomará posse em Janeiro, não pára de fazer declarações sobre as suas ideias e posições para o futuro dos Estados Unidos da América. Diz que quer anular o Acordo de Paris sobre as questões ecológicas, prosseguir com a ideia da construção do muro na fronteira com o México para evitar novas entradas de imigrantes ilegais, quer uma deportação em massa dos imigrantes ilegais para os seus países de origem, quer alargar a venda de armas para todos, entre outras medidas. Enquanto isso, muitas manifestações acontecem pelo país, com milhares de cidadãos a reclamar contra Donald Trump e as suas posições radicais.
Trump não quer modificar a estrutura política dos Estados Unidos, por esta razão não pode ser acusado de ser fascista, mas tem ideias populistas radicais sobre os tópicos da imigração e dos muçulmanos, e por essa razão é considerado por muitos como de extrema-direita.

o que é a extrema-direita?

A política de extrema direita apoia a ideia de hierarquização social da sociedade, ou seja, a superioridade de certos indivíduos ou grupos considerados naturalmente superiores, que seriam mais valorizados do que aqueles considerados inferiores.
o que é o fascismo?
O Fascismo é uma forma de radicalismo político autoritário nacionalista.. Os fascistas procuram unificar uma nação através de um Estado que promove a vigilância (policial). Um estado forte, com um pensamento nacional firme, baseado numa ideologia única.

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *