DIA NACIONAL DO RASTREIO PARA PREVENIR

Nas estações ferroviárias do Cais do Sodré (em Lisboa) e da Campanhã (no Porto) vão acontecer rastreios (investigar se existem sinais de alguma doença) gratuitos entre os dias 4 e 6 de novembro. A iniciativa Check-Up (termo inglês que significa o mesmo que rastreio) permite  avaliar o estado de saúde em várias especialidades médicas. Problemas e doenças relacionadas com o estômago, pulmões, olhos ou pele são alguns dos possíveis de serem avaliados.

Muitas vezes as pessoas desvalorizam os sintomas e adiam as visitas ao médico. Desta forma, os rastreios acontecem perto das pessoas, fácil e gratuitamente.

Os rastreios decorrem no dia 4 de novembro, entre as 16h e as 20h, e nos dias 5 e 6 de novembro, entre 12h e as 18h, e vão contar com o apoio de várias associações de doentes e sociedades científicas de todo o país.

A Check-Up é uma iniciativa dirigida a toda a gente e tem como objetivos a promoção de práticas de saúde e bem-estar bem e a sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico atempado.

Mais informações em: http://checkup.com.pt/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *