COP21 PARIS 2015, o Planeta aguarda decisões

A COP 21/Paris 2015 é a 21ª Conferência entre nações sobre a questão urgente das alterações climáticas. Esta conferência é crucial pois, previsivelmente, resultará num acordo entre os países presentes sobre como conter o aquecimento global abaixo de 2°C.
Neste momento, os ventos e marés no Pacifico estão mais violentos e o aquecimento global agrava o derretimento dos glaciares e da calota polar do Ártico e fez subir o nível das águas do planeta. É uma situação extremamente grave para todos.
Esta conferência está a decorrer em Paris desde o dia 30 de novembro. Cada presidente tem a oportunidade de dar o seu parecer sobre a situação e de expôr ideias ou caminhos para a sua resolução, além dos especialistas reunidos para serem ouvidos sobre o tema.
Os países emergentes africanos não querem sofrer as consequências graças a países que “abusaram” durante muitos anos, como é o caso da China ou dos Estados Unidos, países de grande escala, com muita população e com muitas indústrias. Enquanto isso, o presidente da República das Ilhas Marshall, com 62 000 habitantes, implora que sejam tomadas decisões para que o seu país, a 2 metros acima do nível da água, não seja completamente engolido pelo mar.
Todo o mundo sofrerá consequências irreversíveis (impossível de voltar atrás) se a temperatura aumentar mais que 2°C até 2100. No dia 11 de Dezembro de 2015 já se deverá saber quais são as grandes linhas de ações de todas as nações do mundo!

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *