CIENTISTA NORUEGUÊS DESAFIA A VIDA COM CÁLCULOS

 

Andreas Wahl é o nome do cientista norueguês que está a dar que falar pela sua participação no programa de televisão Vida em Risco. As experiências que parecem por em risco a vida do cientista são, na realidade, o resultado de  cálculos que permitem um risco controlado.
Obviamente que sem estes cálculos, averiguado por mais cientistas, as três experiências realizadas correriam mal. Numa delas, ele atira-se de uma altura de 14 metros para demonstrar uma das leis circulares de Newton. Isaac Newton é um dos físicos mais famosos de sempre mas muitos outros foram igualmente decisivos para a nossa evolução a nível científico e tecnológico. Aqui está um vídeo que abrange diversas teorias ligadas às leis do universo. https://www.youtube.com/watch?v=70GSPqrNQr4
Graças a todos estes grandes cientistas, Andreas Wahl demostra que não há nada melhor do que por a vida em risco para demostrar que a ciência, através da física, é confiável. Não são experiências a imitar e só têm sucesso por serem cientistas a realizá-las. Além de ser cientista, ele é um verdadeiro one man show e torna experiências cientificas em espetáculo. Newton, Copler ou Galileu ficariam muito surpreendidos com estes programas de televisão!   

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *