CICLOTURISMO, UMA FORMA DIFERENTE DE VIAJAR

Viajar de bicicleta é uma forma diferente de fazer turismo: é cicloturismo! Não é apressado como o turismo convencional, não percorre os caminhos mil vezes visitados, não se sujeita às pressões dos guias e empresas turísticas, não perde horas infinitas em filas. Fazer cicloturismo significa entrar nas cidades, vilas e aldeias por rotas diferentes, ao ritmo de cada um, parar quando e onde quiser, contactar com as comunidades locais e descobrir o que cada uma tem de especial.

 

Pistas e trilhos
Existem em Portugal mais de 1.787,060 km de Ciclovias, Ecovias, Ecopistas e Percursos Cicloturísticos. Há municípios que já estão ligados entre si por redes de pistas cicláveis, proporcionando o desfrute de paisagens únicas e, principalmente, circular com toda a segurança. A Suíça ou a Holanda são países de referência nesta área.
ver http://www.ciclovia.pt/

Hotéis para ciclistas
Para os fã das duas rodas, existem hotéis para os receber e proporcionar-lhes um conjunto de serviços especiais, que podem ir de compartimentos fechados e cobertos para guardar bicicletas, até condições para lavagem, passando por ementas adequadas a ciclistas, tratamento de roupas de ciclistas ou até uma mini-oficina com ferramentas básicas e enchimento de ar para pneus.

ver http://bikotels.com/
por Sandra Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *