CÃES AJUDAM A COMBATER EXCESSO DE PESO

Segundo dados recentes, 1 em cada 3 crianças tem excesso de peso. A filha de Jorge Ferreira era uma destas crianças. Quando tinha 6 anos, Carolina necessitava de fazer caminhadas e de abandonar um estilo de vida com pouca atividade física (conhecido por sedentarismo). Com o objetivo de dinamizar estes novos hábitos saudáveis, Jorge Ferreira, o pai, decidiu adotar um cão para a família. Este amigo de 4 patas poderia ajudar a motivar a pequena Carolina a caminhar mais. E foi o que aconteceu.
Concluiu que se resultava com a sua filha, poderia resultar com outras crianças com excesso de peso e obesidade.
Nasceu o CÃOVIDA CLUB, para prestar toda a assistência a famílias com crianças obesas. Médicos, treinadores, nutricionistas, professores de educação física e veterinários planeiam um programa de exercício auxiliado pelos melhores amigos do humano, os cães. Duas vezes por semana, a criança e o “terapeuta canino” fazem sessões de ginástica ou caminhada durante hora e meia, de forma a prevenir e a combater o aumento de peso.
Neste momento, a CÃOVIDA CLUB está a preparar-se para assistir crianças com epilepsia, cegueira, fobias, entre outras condições que afetam a qualidade de vida das famílias e dos mais pequenos, tudo com um importante apoio dos prestáveis cães-terapeutas.

http://www.caovida.com/pt/

por Luís Grilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *