A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL QUE EM TODO O MUNDO SE FALA

Os Estados Unidos da América estão a passar por um momento muito perturbado da sua história e que abana sempre o mundo: as eleições presidenciais!

A eleição do 58º Presidente da República dos EUA será realizada dia 8 de novembro de 2016, depois de uma série de debates que começaram na passada segunda-feira. Os dois candidatos selecionados são Hillary Clinton, do partido dos Democratas, e o empresário milionário Donald Trump, do partido dos Republicanos. Este último é muito criticado no mundo inteiro pelas suas posições muito radicais: quer armar os mais jovens, faz discursos racistas e contra as mulheres, quer construir um muro entre os Estados Unidos e o México, para evitar a entrada de pessoas de forma ilegal, etc.
Esta semana, atores como Robert Downey Jr. (Iron man), Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, James Franco, entre muitos outros, iniciaram um movimento chamado “Save the Day” e divulgaram um vídeo para apelar ao voto e pensar bem nas consequências do mesmo, claramente apelando a não votar em D. Trump, descrito como racista.

por LPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *