DOSSIÊ ESPECIAL: O Carnaval (2)

O CARNAVAL NO MUNDO!

GRA011. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 12/02/2013.- La escuela de samba Imperatriz Leopoldinense desfila en la Pasarela de Samba, en la segunda noche de desfiles de las escuelas de samba de la máxima categoría, durante carnaval 2013 en el sambódromo de Río de Janeiro (Brasil). EFE/Fernando Bizerra JR
FOTO EFE/Fernando Bizerra JR

BRASIL AO SOM DO SAMBA

O Carnaval brasileiro é um dos mais famosos em todo o mundo e, curiosamente, foram os portugueses que o levaram para lá no século XVI.  Apesar da crise económica e do recente surto do vírus zika, foram cinco dias de festa intensa com muito calor, sempre ao ritmo do samba (uma dança típica do Brasil).

Interpass_Veneza_02
VENEZA E OS SEUS MISTÉRIOS

É nesta época que Veneza (Itália) recebe o maior numero de turistas. A cidade transforma-se em teatro ao vivo, com baile de máscaras a céu aberto onde, como manda a tradição, ricos e pobres se unem já que as máscaras “escondem” as identidades. As maiores festas são realizadas nos inúmeros palácios com máscaras e fantasias bastante requintadas.

48168
MAIOR EVENTO DO INVERNO EM QUEBEC

Conhecido como o maior Carnaval de inverno do mundo, a folia na cidade de Quebec (no Canadá) dura três semanas. Durante a festa ocorrem concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades desportivas, como por exemplo, competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos, o Carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas por todo o mundo.

carnaval_Nice
NICE E OS SEUS CABEÇUDOS

Nice é uma cidade do sudeste da França que tem uma forte tradição carnavalesca, com a especificidade da presença de bonecos gigantescos realizados em papel machê, as festas de rua e a Batalha das Flores onde “chovem” flores para cima do público.

por Manuel Santos e Léa López

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *